Please reload

Posts Recentes

O que eles devem usar no grande dia?

12/04/2018

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Como escolher o bouquet de noiva ideal

2 Aug 2018

Sem dúvida o vestido da noiva é a roupa mais especial para essa ocasião, mas existem vários outros detalhes que compõe esse look e que são tão, ou mais, importantes que o vestido. Isso porque não adianta a noiva ter um vestido deslumbrante, mas que não combina com nenhum outro acessório. E isso inclui, claro, o acessório mais importante dos casamentos: o bouquet!

 

Originalmente a noiva carregava o bouquet pela simbologia de pureza.das flores mas também pelo aroma que elas soltavam. Essa tradição foi evoluindo até a atualidade e ganhando novos significados.

 

O bouquet tem o poder de transformar uma mulher em noiva e pode variar de tamanho, formato (cascata, redondo, desconstruído, etc.) e tipos de flores. Na hora de escolher o seu bouquet, pode-se dizer que o céu é o limite. É permitido criar e inventar, mas é preciso levar em consideração que existem algumas regrinhas a serem seguidas: gosto da noiva, aspectos físicos e o estilo do casamento.

 

O vestido da noiva

Como já falamos, o vestido da noiva é a peça principal e o bouquet precisa casar muito bem com o look. Deve haver uma harmonia entre o formato do vestido e o do bouquet. O objetivo do bouquet não é competir com o vestido, mas trazer equilíbrio e personalidade ao look.

Por exemplo, se o vestido for mais simples, reto e sequinho, a noiva pode utilizar um bouquet mais elaborado, tendo como opções também o bouquet em cascata e desconstruído. Caso o vestido seja mais ao estilo princesa, a noiva deve utilizar um bouquet mais redondo.

 

 

O tipo físico da noiva

É de extrema importância observar o tipo físico da noiva e a maioria das mulheres erram nesse ponto. Itens como altura, peso e cintura fazem toda a diferença na hora de confeccionar um bouquet que se encaixe perfeitamente nas mãos da noiva.

Para vocês terem uma ideia, uma noiva alta pode utilizar um bouquet com flores grandes, volumoso, cascata e desestruturado. Já uma noiva baixinha deve utilizar flores menores e evitar os cascatas e desconstruídos, pois esses podem esconder toda frente do vestido.

 

Decoração e estilo do casamento

É preciso ter em mente que o bouquet faz tão parte do casamento como outras tantas peças. Ou seja, precisa ser harmônico, mas não faz parte da decoração. Por isso não é indicado que ele tenha exatamente as mesmas flores e cores da decoração escolhida para o grande dia. O bouquet é uma peça única e exclusiva da noiva!

 

Outra dica importante é pensar no look completo, incluindo cores de maquiagem, esmalte, cabelo e acessórios como pulseiras, brincos e sapatos. Tudo deve estar combinando, mas definitivamente, não na mesma cor nem em cores contrastantes demais.

 

Atualmente, a tendência é que as noivas apostem em bouquets com flores e cores diferentes, sempre seguindo as regrinhas acima!

 

Atenção! O bouquet é uma peça de extrema importância no casamento, mas não deve nunca passar despercebido ou chamar mais atenção que a noiva. O ponto importante é lembrar que o look todo deve se destacar e estar em equilíbrio. Não somente uma peça.

Quer saber mais? Entre em contato e tire suas dúvidas: contato@vilaeventos.com

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga