Please reload

Posts Recentes

O que eles devem usar no grande dia?

12/04/2018

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Fui convidado para um casamento, e agora?

28 Jun 2018

Casamento, amigos e família reunidos, a emoção do momento! Pode parecer tudo perfeito, mas é bom lembrar que, como em todo evento, existem algumas regrinhas de boas maneiras. Vamos a elas?

 

 

  • O branco e todas suas variações de nome e cor é único e exclusivamente da noiva! Para madrinhas e mães lembre-se que quem tem que chamar a atenção é a noiva, então não exagere no brilho nem nos decotes e também não exagere em roupas muito apertadas e muito curtas. Não fica legal, mesmo porque o evento requer uma certa formalidade.

  • Não se atrase! Sabemos que imprevistos podem acontecer, mas é muito deselegante chegar atrasado. Caso não seja possível chegar no horário, chegue da forma mais discreta possível. Uma chegada mais espalhafatosa vai chamar atenção de todos e desconcentrar os noivos, que muitas vezes já estão nervosos com seu grande dia.

  • O erro mais comum entre os convidados é levar um amigo a tira-colo. Os noivos planejam e fazem o evento de acordo com o número de convidados, e levar uma pessoa a mais além de desrespeitoso é desagradável.

  • Quando receber o convite e nele estiver um pedido de confirmação de presença (RSVP), responda. Nunca dê falsas respostas, dizendo que não vai poder comparecer e mesmo assim aparece, ou diz que vai e não comparecer. Normalmente os noivos pedem a confirmação, pois os serviços de buffet e bebidas, são calculados em cima dessas confirmações. Ok! Imprevistos acontecem.

  • Lembre-se que em um casamento você está comemorando a união de duas pessoas queridas, e não está em um bar com os amigos, então não de vexame com a bebida. Beber designadamente já não é elegante em nenhum caso, e pode render situações bem desagradáveis como passar mal e atrapalhar a diversão de outros convidados.

  • Não vá só a festa, mesmo porque os noivos te convidaram para partilhar com você a alegria da união, independentemente de sua religião. Não tem nada mais deselegante que chegar só na hora da festa, mesmo porque sua presença na cerimônia é uma demonstração de carinho pelos noivos.

  • Não leve o presente para a festa, isso é uma gafe terrível! No convite de casamento vem o endereço dos noivos para isso. Se não der tempo de entregar antes do casamento, ok! Leve depois ou mande entregar, mas nunca leve seu presente para a cerimônia.

  • Normalmente os noivos contratam um fotografo profissional, que leva toda uma equipe preparada para registrar todos os momentos da cerimonia e festa, então não se preocupe em ficar fotografando e até mesmo atrapalhando os profissionais e os outros convidados. Curta o momento!

Por fim, tenha bom senso e aproveite o casamento celebrando com os noivos esse momento de união e formação de uma nova família!

 

Leia mais: A importância de enviar o Save the date

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags