Please reload

Posts Recentes

O que eles devem usar no grande dia?

12/04/2018

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Eventos corporativos: uma excelente ferramenta de marketing

21 Jun 2018

Eventos corporativos são um assunto sério e devem ser tratados com a maior importância possível. Isso porque esse tipo de reunião tem como foco passar sempre a credibilidade da organização aos seus públicos. Dentre tantos outros benefícios, servem também para aumentar os laços da empresa com seus clientes, potenciais clientes, fornecedores, parceiros de mercado e demais públicos.

 

 

Para que seu evento seja bem organizado, antes de tudo é imprescindível estar atento a três fatores: objetivo, público e tema. Dessa forma, tendo esses três itens bem claros para todos os evolvidos na produção do evento, o processo de organização é facilitado e as chances de erro são reduzidas a quase zero.

 

Além disso, alguns outros fatores são importantes:

  • Tenha sempre uma estratégia em mente. Muito mais do que agradar e fazer networking, eventos corporativos são uma forma muito eficiente de marketing;

  • Liste prioridades. Independentemente do tipo de evento, ter prioridade é essencial para que você não se perca no meio do processo.

  • Planejamento! Crie um calendário com metas e prazos. Mais uma vez, essa dica te auxiliará a não se perder no meio do processo.

  • Tenha opções. Como um evento corporativo depende de aprovação dos envolvidos, apresentar somente uma opção de data e local pode atrasar o seu trabalho.

  • Não centralize as funções, delegue tarefas a outras pessoas. Deixe que elas cumpram suas atividades de forma independente e organize reuniões periódicas para se informar sobre os progressos. Mas mantenha tudo sob controle.

  • Valorize a experiencia do seu fornecedor na hora de contratar. Fornecedores com experiencia no tipo de evento que você está planejamento tem muito mais chance de auxiliá-lo ao invés de causar problemas.

  • Tenha o orçamento sempre na ponta do lápis. Compare preços de fornecedores e nunca se esqueça de perguntar sobre possíveis encargos adicionais.

Um evento corporativo não é de difícil organização. Apesar de depender de diversas aprovações e muitas vezes ter um orçamento restrito, sendo bem elaborado pode trazer diversos frutos a empresa e os envolvidos. Não se esqueça nunca: eventos são locais de interação entre pessoas e para um negócio, isso é de extrema importância.

 

Gostou? Siga a gente nas redes sociais!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags