Please reload

Posts Recentes

O que eles devem usar no grande dia?

12/04/2018

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Casamento dos sonhos: como economizar?

5 Jul 2018

Aqui no Vila nós sabemos que um dos maiores problemas dos recém-noivos é sobre o orçamento da cerimônia e da festa de casamento. O evento requer um investimento às vezes bastante alto e, no meio da crise financeira que o Brasil vive, poucas pessoas conseguem arcar com esse custo e ter um casamento dos sonhos.

 

 

Pensando nisso, elaboramos uma lista, com algumas dicas pra vocês economizarem e terem um casamento dos sonhos! Abram a planilha no Excel e mãos à obra!

 

Cuidado à lista de convidados 

Nem sempre a lista de convidados dos sonhos cabe no orçamento. Para começar, liste a família, os amigos imprescindíveis e os colegas de trabalho mais próximos. Divida a lista entre as pessoas essenciais e as que podem não ser convidadas em caso de aperto.

 

É importante saber que aproximadamente 30% dos convidados não comparecerem, por isso a lista pode ter uma gordurinha.

  

Quais são as suas prioridades?

Seguindo a lógica, economizar nas fotos, por exemplo, pode não ser a melhor decisão. O lugar e a música também devem ser escolhidos a dedo, pois definirão a experiência dos noivos e dos convidados. Mas não se engane: nem sempre a praia ou campo, que parecem mais simples, serão mais baratos.

 

É caro investir em mobiliário e em todo tipo de estrutura que precisa ser montada, como pisos e toldos em caso de chuva. Muitas vezes alugar um espaço completo sai mais em conta.

   

Itens caros de uma festa: vocês precisam deles?

Os itens que mais pesam no orçamento da festa de casamento costumam ser decoração, bufê e bebida. Então, sim, você precisa deles em seu grande dia! Mas dá pra poupar dinheiro mesmo assim, basta pesquisar bastante os fornecedores.  

 

Flores e plantas compõem a decoração mais barata possível. Ao apostar nelas, é melhor fugir das datas próximas ao Dia das Mães e do Dia dos Namorados, quando o preço aumenta. A primavera é a época com mais variedade de espécies e preços.

 

Com a comida, se a casa de eventos não exigir a contratação de um bufê próprio, prefira contratar um bufê por fora, que costuma ser mais barato. Servir apenas coquetel, em vez de jantar completo, também está em alta e sai mais em conta.

 

Montar uma ilha de frios e servir apenas uma porção de prato quente, enquanto os convidados circulam é outra dica que ajuda a baratear os custos. Menos mesas na festa também significa economia.

 

Se preferir o jantar completo, escolher pratos sem peixes e frutos do mar sai mais em conta, mas é melhor fazer uma festa bonita com menos convidados do que frustrar os presentes.

 

Em relação às bebidas, servir espumante nacional é uma alternativa aos importados, que são mais caros. Servir uísque também encarece bastante a conta. Outra dica é negociar o pagamento das bebidas alcoólicas por consignação, ou seja, pagar com antecedência uma metade e reservar a outra, acertando só o que foi consumido depois da festa.

 

Se tiver mais alguma dúvida, não hesite em nos falar! O seu momento inesquecível da vida não merece ser cercado por ansiedade.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags