Please reload

Posts Recentes

O que eles devem usar no grande dia?

12/04/2018

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

O que eles devem usar no grande dia?

12 Apr 2018

Os noivos também são as estrelas do casamento! E, ao contrário do que muita gente pensa, eles também possuem muitas dúvidas sobre o grande dia! Quebrando o pré-conceito que o dia é somente da mulher, eles também se preocupam com seu traje, a organização, a preparação e, por isso, vamos dar hoje algumas dicas especiais de como eles devem se vestir para ir rumo ao altar!

Como o vestido da noiva é um segredo guardado a sete chaves, normalmente, ela acaba escolhendo o que o futuro esposo deverá usar na cerimônia, para combinar os estilos.

 

Mas atualmente muitos noivos estão optando por também surpreender suas noivas, então a dica é conversar com sua companheira antes, para saber mais detalhes do look que ela irá usar.

 

Feito isso, é hora de escolher dentre as opções de trajes:

 

Smoking

Com paletó de lapelas, bolso de cetim e calça da mesma cor, o smoking é um clássico! Algumas pessoas confundem smoking com terno moderno, mas a principal diferença é a presença do cetim. É o traje mais usados em casamentos. É indicado para cerimonias noturnas mais tradicionais e formais (estilo jantar de gala). A melhor forma de combinar o smoking é com uma camisa branca e gravata borboleta. Caso essa seja sua escolha, consequentemente os padrinhos deverão usar também.

 

Fraque

Apesar de não ser muito usado por conta da sua formalidade, é sempre bom conhecer um pouco mais, certo? O fraque tem a característica de ser mais curto na frente e longo na parte de trás, chegando até a altura dos joelhos. É indicado para cerimônias extremamente formais e diurnas. A  melhor forma de combinar é a calça cinza ou riscada, e geralmente se usa um colete cinza ou branco.  É contraindicado para noivos baixos, pois o comprimento alongado da parte te trás do paletó dá a sensação que a pessoa é menor que realmente ela é.

 

Meio-fraque

Você sabe onde surgiu o meio-fraque? No Brasil. Foi por aqui que nasceu esta adaptação do fraque, com a intenção de ser usado em situações menos formais do que as de seu inspirador.  A diferença entre o fraque e meio-fraque é o comprimento. Enquanto o fraque termina na altura do joelho, o meio fraque não possui a diferença de tamanhos e é mais curto. Ideal para casamentos chiques, mas com uma pitada de informalidade e muitas vezes é usado em cerimônias durante o dia.


 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags