Please reload

Posts Recentes

O que eles devem usar no grande dia?

12/04/2018

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Vai casar? Conheça as tradições da cerimônia pelo mundo e inspire-se!

6 Mar 2018

Os noivos sempre têm uma tradição que seguem à risca no dia do seu casamento, contudo, em cada cantinho do mundo, essa tradição se dá de um jeito, de acordo com a cultura local.

 

Pelo Brasil, mais especificadamente na Bahia, a crença diz que as mulheres que tiverem o nome escrito na barra do vestido da noiva serão as próximas a se casar. Na Turquia, a versão da mesma brincadeira se dá pela assinatura das amigas na sola do sapato, depois de jogar o buquê, todas vão conferir qual é o nome mais apagado. Esta será a felizarda que se casará em breve.

 

Na China, a tradição é a noiva ter ao menos três vestidos para serem trocados durante a festa. O primeiro escolhido é o “Gipao”, de cor vermelha, que simboliza sorte na cultura deles. Depois, vem o branco e por ultimo, geralmente um modelo mais curto, da cor da preferencia da noiva.

 

A Índia é conhecida por seus casamentos diferentões, mas quem falou que lá não tem tradições? O ritual começa antes do casamento, onde as amigas e familiares da noiva decoram suas mãos e pés com desenhos elaborados de henna, chamados de “Menhdi”. Esse ritual costuma demorar, pois os desenhos são incrivelmente detalhados. Elas também têm o costume de jogar arroz na casa do noivo, pois creem que traz boa sorte, fatura e união. Já pensou?

 

As tradições matrimoniais judaicas já são mais conhecidas, pois muitos filmes já mostraram, mas

vamos as tradições: A mais conhecida é quando após a cerimônia o noivo quebra um copo com o pé, lembrando as primeiras Tábuas da Lei, quebradas após o "Grande casamento" entre Deus e o povo de Israel; que somos mortais e devemos nos casar e multiplicar; que somos como vidro, que mesmo quebrado, pode ser reconstituído, como através de nosso sincero arrependimento somos perdoados. “Mazel tov”!

 

Na Rússia, o noivo tem de “correr” atrás para conseguir a noiva. É isso mesmo! O noivo tem que pedir a mão de sua amada, e os familiares e amigos recusam o pedido até que ele pague pelo resgate, chamado de “Nevesty yykup” com joias, dinheiro ou brindes.

 

No Paquistão, após o casamento, o casal volta para a casa com os amigos e familiares. Então, seguram um xale verde e um espelho sobre a cabeça do casal, só então a noiva remove o véu que ela usou durante toda a cerimônia e revela seu rosto ao noivo.

 

Na tradição Grega a alegria da união já começa dois ou três dias antes do casamento com uma festa chamada “Krevati” que significa “cama” em grego. A festa acontece na nova casa dos noivos, onde os amigos e parentes do casal colocam dinheiro e crianças na nova cama dos noivos para trazer prosperidade e fertilidade. Acabado esse ritual eles começam a celebração com muita comida e música.

 

Os casamentos Polonês são conhecidos por suas festas que podem durar dois, três oi mais dias. Segundo eles, é uma forma de estender a alegria, depois de terem sofrido tanto durante a guerra.

 

Gostaram? Conta pra gente a tradição que você fez ou pretende ter em seu casamento!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags